Buscar
  • Carol Contratipos

ENTENDA COMO A FIXAÇÃO DOS PERFUMES PODE DURAR POR MAIS TEMPO? ABAIXO DAREMOS ALGUMAS DICAS

Atualizado: Jan 31



Dicas importantes para uma boa fixação e armazenamento do seu perfume


Primeiro iremos destacar alguns pontos importantes. O primeiro deles é onde você está armazenando o seu perfume. O perfume deve ser guardado sempre em local escuro, longe de incidência de raios solares, longe de calor excessivo, sempre no armário fechado. Não se pode guardar perfume no banheiro ou exposto a muitas luzes. Você poderá prejudicar altamente a fixação do seu produto se o seu perfume não estiver guardado no local correto. Mais ainda a fixação dele pode diminuir ou ser muito mínima.


VEJA TAMBÉM;


PERFUMES SIMILARES IMPORTADOS

RÉPLICAS DE PERFUMES IMPORTADOS


Sobre os cuidados pessoais. Quais as suas consequências?


Ainda algumas perguntas sobre sua saúde e seus hábitos são muito importantes, tais como: Você é fumante? Como são seus hábitos alimentares? Você tem hidratado e cuidado bem da sua pele? Esses são alguns fatores extremamente importantes para que o perfume tenha uma boa performance no que diz respeito à fixação.


Por exemplo, você poderá usar o perfume de mais alta fixação, mas se for fumante a quantidade de tempo de fixação será bem menor na sua pele do que de uma pessoa que não é fumante. Isso porque quando você aplicar o perfume e na sequência utilizar o cigarro, a fumaça e a nicotina irão ultrapassar o odor do perfume que está na camada mais superficial da sua pele. Além disso, a pessoa que fuma possui também uma qualidade inferior de absorção dos óleos essenciais. A pele do fumante fica um pouco mais ressecada devido ao cigarro, à nicotina e outras substâncias químicas. Esses fatores atrapalham bastante o tempo de duração da fixação de um perfume.


Outra questão fundamental está ligada aos cuidados de hidratação da pele. Existem muitos hidratantes sem cheiro no mercado. A fim de manter a pele mais hidratada e auxiliar na fixação dos óleos essenciais você pode utilizar os hidratantes sem cheiro. Você pode também utilizar o hidratante do mesmo cheiro do seu perfume. Isso vai fazer com que você prolongue o tempo de duração da fixação do seu perfume de três a quatro horas. Tanto homens quanto mulheres podem se utilizar da hidratação para manter sua fragrância por mais tempo. Peles bem hidratadas recebem muito melhor os óleos essenciais e seguram muito mais tempo a fixação do seu perfume.


Os hábitos alimentares também podem influenciar no tempo de duração da fixação de um perfume. Indivíduos que se alimentam muito mal, comem muita fritura, muita coisa oleosa, tendem também a ter uma pior qualidade nas camadas mais superficiais da pele. Isso pode prejudicar muito em relação à fixação de um perfume. Se, como nos diz o ditado, nós somos o que comemos e um indivíduo se alimenta de muita fritura e muitos alimentos gordurosos, a sua transpiração tende a conter também ácidos e químicas, que vem na composição desses produtos. Isso certamente vai prejudicar muito a qualidade e a fixação do perfume na pele.


Existe uma outra questão que devemos olhar com atenção. É o PH da pele de cada indivíduo. Há diversos tipos de pele e cada uma delas com o PH diferenciado. Por isso, um mesmo perfume pode se comportar de formas variadas dependendo da pessoa que o utilizar. Existem pessoas que naturalmente, por mais que façam todas as recomendações de forma correta, vai ter uma dificuldade maior na fixação do perfume do que outras. Uma dica é aplicar o perfume nas partes mais frias do corpo como a parte de cima do braço ou no busto.


Outra dica é ter muito cuidado com a roupa ao borrifar o perfume a fim de não manchar. Existem perfumes importados com a coloração escura que também podem manchar roupas claras. Não existe contraindicação borrifar o perfume na roupa, porém, sempre dê uma olhadinha antes para ver se realmente é possível a aplicação.


Um olhar para a proposta de cada perfume.


É bom lembrarmos também que, dependendo do perfume, a sua proposta nem é ter tanta fixação. Precisamos estar atentos que cada perfume tem a sua proposta. Existem perfumes que possuem uma proposta mais agressiva, de maior fixação, mais potentes, perfumes que tem uma proposta mais agressiva, mais doce, mais sensual e que vai trazer muito mais fixação pra você. Essas fragrâncias tendem a se fixar na maioria das pessoas, por mais que elas tenham dificuldade na fixação. No entanto, fragrâncias mais esportes são propostas mais cítricas, mais refrescantes para o dia-a-dia. A proposta desse perfume não é tanto a fixação, mas sim o frescor, a sensação de bem-estar pós-banho etc. Então vamos estar atentos à proposta de cada perfume. Não adianta esperarmos grande coisa de um perfume que não foi feito para isso.


Em resumo, uma pele bem hidratada, uma alimentação saudável, a prática de exercícios, tudo isso contribui para a fixação do perfume. Então não é somente a questão de um perfume ser bom ou ser ruim, mas também os atos de saúde, de cuidados com a alimentação e o corpo, que vão dizer se ele terá toda a sua capacidade de fixação e duração aproveitada na sua pele. Bem como a proposta de cada um deles.


15 visualizações0 comentário

Sobre >

Carol Contratipos perfumes de qualidade que inspiram

Assine e receba as novidades

Mapa do site >

Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados - Carol Contratipos - Perfumes Contratipos - Réplicas de perfumes importados - Perfumes similares

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
0
whatsapp-transparente.png
  • Facebook
  • Instagram