Buscar
  • Carol Contratipos

SAIBA COMO FAZER SEUS PERFUMES IMPORTADOS EM CASA

Atualizado: Jan 31


saiba-como-fazer-seus-perfumes-importados-em-casa

Sabe aquele perfume que você paga caríssimo? Hoje iremos ensinar como você pode tê-lo aí na sua casa, pagando bem mais baratinho. Abaixo ensinaremos o passo a passo.


Ingredientes necessários para a fabricação do nosso perfume importado.


Para iniciar o processo de fabricação dos perfumes importados em casa você precisa saber em primeiro lugar quais são os ingredientes necessários. Além disso vai precisar de uma essência de boa qualidade. Poderá encontrá-la em casas de essência. Acredito que você irá achar uma aí na sua cidade. Assim, você vai conseguir identificar os aromas, porque, nem toda essência se parece realmente com a original, então, é indicado que você procure na casa de essência e veja qual realmente se pareça com o perfume original.


Como dissemos acima, para a fabricação de um perfume contratipo iremos precisar da essência. Ela pode ser qualquer uma de sua escolha, porém, é bom ficar de olho na qualidade da essência, por isso, verifique se a loja de sua cidade trabalha com essências importadas, elas são de melhor qualidade e se aproximam mais da fragrância original.

Além da essência você vai precisar da base, que nada mais é do que o fixador com o álcool. Geralmente estas casas de essência já vendem a base pronta. A base irá se juntar à essência, portanto, também influenciará na qualidade do perfume, ao comprá-la, procure mantê-la em local fresco e longe da luz.


Vai precisar também de um bom recipiente para armazenar o perfume. Procure sempre comprar vidros novos. É claro que os vidros podem ser reutilizados para a mesma fragrância ou mesmo para fragrâncias diferentes, mas é bom estar ciente de que isso influenciará diretamente na fragrância final.


Como sabemos, este será um perfume contratipo, que é um perfume inspirado em uma essência importada, então é muito importante que você o identifique de alguma forma. Adesivos com o nome do perfume são uma boa dica.

Para finalizar e deixar tudo bonito e organizado você poderá comprar ou confeccionar uma embalagem para o seu perfume.


VEJA TAMBÉM;


PERFUMES SIMILARES IMPORTADOS

RÉPLICAS DE PERFUMES IMPORTADOS


Entenda o que é pirâmide olfativa


Convencionou-se informar as notas olfativas de um perfume em três classes. Essas classes fazem a composição da fragrância. São elas: notas de cabeça, saída ou topo; notas de meio, de coração ou corpo; e notas de fundo ou base.

Muitas pessoas leem pirâmides olfativas como se fossem receita de bolo. Olham lá o que tem e às vezes não sentem um determinado ingrediente. O ponto é que a gente não pode encarar uma pirâmide olfativa como uma receita de bolo, aquela que se você pegar e ficar colocando ingredientes como mencionados você vai ter a fragrância como um todo. Primeiro porque o que descreve uma pirâmide olfativa são apenas alguns poucos ingredientes mais sentidos em uma determinada fragrância, mas não necessariamente todos. Uma fragrância moderna tem cerca de 40 a 70 ingredientes e as fragrâncias mais clássicas tem muito mais do que isso.


Mãos na massa – Hora de criar!


Agora vamos direto para a parte prática. Vamos fazer um perfume de 60ml (50ml de base mais 10ml de essência). Para isso, claro que vamos precisar de um recipiente de vidro de 60ml. Casa essência vem em um recipiente de 10ml. Primeiro vamos colocar a essência diretamente no nosso recipiente de vidro. Como ele tem 60ml depois é só completar com a base para obtermos os 60ml de nossa fragrância preferida.


Uma boa dica é, antes de acrescentar a base à essência, colocar um pouco da base na tampinha e aspirar com o tubinho da essência vazia. Isso fará com que você aproveite toda a óleo da essência que ainda estiver no tubinho.


Devo lembrar que, após esse processo, o perfume ainda não estará pronto para o uso. Ele precisa passar pelo processo de maceração e só estará pronto de 10 a 15 dias depois de misturado. É preciso guardá-lo em um lugar bem escuro, de preferência dentro de uma caixinha para que o fixador e a essência se misturem e ele realmente fixe bem e tenha uma boa qualidade.


Lembrando que o perfume acima terá uma concentração Parfum, possuindo quinze por cento de essência no todo, sendo no recipiente 10ml de essência para 50ml de base. Construímos um perfume que vai fixar bastante, inclusive, ele é visivelmente denso. Com essas dicas você conseguirá fazer em sua casa um perfume com qualidade e fixação Parfum da sua fragrância preferida.


Entenda qual será o seu Investimento.


Geralmente as casas de essência vendem as essências do 212, Angel, La vie est belle, dentre outras marcas famosas e de referência. Vale a pena experimentar porque o preço compensa muito. Pode ser que em sua cidade os preços variem para mais ou menos, mas eu vou colocar aqui os meus gastos para vocês terem uma ideia no geral. Na essência o gasto foi de 17 reais. Na base, que é o fixador mais o álcool, o gasto foi de 15 reais na embalagem com 1litro que dá para a confecção de 20 perfumes de 60ml, saindo a 75 centavos cada. O recipiente de vidro custou 7 reais. A embalagem pronta custou 1 real. No total foram gastos 25 reais e 75 centavos para confeccionar o seu perfume inspirado favorito.


Vale a pena tentar fazer em casa o seu contratipo favorito e testar muitos outros mais, afinal, é simples de fazer e não custa quase nada. Quem sabe a partir do seu contratipo suas amigas se impressionem e você encontre o seu ganho extra!




Sobre >

Carol Contratipos perfumes de qualidade que inspiram

Assine e receba as novidades

Mapa do site >

Copyright © 2019 - Todos os Direitos Reservados - Carol Contratipos - Perfumes Contratipos - Réplicas de perfumes importados - Perfumes similares

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon
0
whatsapp-transparente.png
  • Facebook
  • Instagram